Fechar
Buscar no Site

Site aponta o deputado Bira do Pindaré como um dos parlamentares mais assíduos em 2020

Apenas 40 dos 513 deputados federais estiveram presentes nos 93 dias de sessões plenárias realizadas pela Câmara dos Deputados em 2020. Destes, apenas um maranhense aparece na lista: o deputado federal Bira do Pindaré (MA), líder da bancada do PSB.
O levantamento foi feito com base em dados do Radar da Transparência, plataforma de dados do Congresso em Foco. Mesmo tendo concorrido à eleição para Prefeitura de São Luís, o deputado maranhense não deixou de participar dos debates e votações nacionais, principalmente quando foi adotado o Sistema de Deliberações Remotas (SDR), em março do ano passado, em razão da pandemia do novo coronavírus.
“Desde o início da pandemia da Covid-19 seguimos os protocolos sanitários da OMS (Organização Mundial da Saúde) para preservar a vida da população e também da minha assessoria. Em reunião com minhas assessoras e assessores, decidimos não parar. Adotamos o atendimento remoto, por telefone e pela Internet, e me adaptei às sessões virtuais da Câmara”, explica Bira
QUATRO ESTRELAS
Pela sua atuação parlamentar em 2020, Bira recebeu do Radar da Transparência. “Quatro Estrelas”, classificação atribuída somente aos parlamentares que participaram de todas as sessões do Plenário Ulisses Guimarães.
“Não abri mão das minhas atividades parlamentares nem mesmo durante a eleição municipal. Foi um ano muito difícil, mas trabalhamos juntos e conseguimos manter a qualidade do nosso mandato”, revelou o deputado.
Bira adiantou que seu mandato na Câmara Federal estará “sempre à disposição dos movimentos que resistem e lutam por um país mais justo e para todos e todas, contra o racismo, contra o negacionismo, e em defesa dos trabalhadores, da educação pública, gratuita de qualidade, do SUS, do fortalecimento da agricultura familiar, dos idosos e das pessoas com deficiência.” (Com informações da assessoria)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens