Fechar
Buscar no Site

Obras do Programa “Nosso Centro” entram em fase de novas revitalizações e melhorias

O programa Nosso Centro entra em nova etapa com obras de revitalização e melhorias em casarões pertencentes ao governo estadual. A iniciativa do Governo do Estado tem como foco promover ações diversas em imóveis e espaços do bairro histórico da capital. Coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), o programa contempla a habitação, comércio, entretenimento, cultura e promoção de obras. Nesta etapa, seguem avançadas as obras de melhorias no Casarão Tech, primeiro espaço público de inovação do Maranhão.
Localizado na Rua da Estrela, o Casarão Tech está em reforma com andamento dos serviços de revitalização da fachada. O espaço serve de incentivo a empreendimentos tecnológicos, conectando empreendedores, empresas inovadoras e fortalecendo a economia criativa local. Funcionando há dois anos, conta com laboratório maker e kids, espaço de coworking, auditório, cozinha compartilhada, internet banda larga, entre outros. A previsão é que as melhorias sejam concluídas ainda este mês.
O titular da Secma, Anderson Lindoso, destacou que o programa Nosso Centro promove ações de revitalização do Centro Histórico em todas as áreas. “Faz parte do programa a valorização do patrimônio, proporcionando uma ocupação ordenada e sustentável da área. Seguimos com as obras no Casarão Tech e estamos reformando e melhorando o Centro Histórico, para que seja sempre agradável a quem visita, mora e trabalha. As melhorias incentivam também a população e, assim, termos maior preservação do espaço”, pontuou. O programa impulsiona a atividade econômica, garante ocupação e manutenção do patrimônio histórico e gera emprego e renda.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens