Fechar
Buscar no Site

Política externa do Brasil em meio à pandemia é criticada por Flávio Dino

O governador Flávio Dino tratou, em suas redes sociais, da política externa brasileira num contexto marcado pelo fim do mandato de Donald Trump e pela desastrosa diplomacia do governo Bolsonaro no cenário mundial.
A posse de Joe Biden nos EUA abre novas perspectivas na luta contra a extrema-direita, mas a submissão do governo Bolsonaro a Trump e sua postura agressiva contra parceiros históricos como a China cobram uma amarga fatura à nação, especialmente num cenário de pandemia e de dependência de insumos para viabilizar a vacinação da população.
O governador declarou, na terça-feira (19), que “nossa política externa tinha nos BRICS um dos seus pilares. Então veio esse delírio de submissão aos Estados Unidos. Agora de quem podemos ter insumos e vacinas? Exatamente dos países dos BRICS: China, Índia e Rússia. Ou seja, um delírio ideológico está cobrando alto preço”.
Nesta quarta-feira (20), data em que ocorreu a posse de Joe Biden, Flávio Dino disse: “Mesmo que a extrema-direita nos Estados Unidos continue expressiva, o que não é novidade (ku klux klan, macarthismo etc), o fim do governo de Trump é uma esperança. E o anúncio da alvorada que virá no Brasil, depois de tão densas trevas”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens