Fechar
Buscar no Site

Folha de S. Paulo: Maranhão é o único estado com ritmo desacelerado de coronavírus

Levantamento publicado pelo jornal Folha de S. Paulo nesta sexta-feira (18) mostra que o Maranhão é o único Estado com ritmo desacelerado de contágio do coronavírus em todo o Brasil.
São quatro estágios existentes: acelerado, estável, desacelerado e reduzido. O Maranhão se classifica em desacelerado. Os demais estão nas categorias estável ou acelerado.
“Ainda assim, as recomendações sanitárias continuam. Por isso, seguimos lutando para que a vacina chegue o mais rápido possível ao alcance da população maranhense”, afirmou o secretário da Saúde do Maranhão, Carlos Lula.
Outros levantamentos mostram que o Maranhão tem se destacado contra o coronavírus. De acordo com dados tabulados pelo consórcio de veículos de comunicação, o Maranhão é um dos dois estados brasileiros a apresentar tendência de queda no número de óbitos relacionados ao novo coronavírus.
A redução é de 21% no número de mortes por Covid-19, enquanto 16 estados mais o Distrito Federal registraram alta no número de mortes.
A tendência de queda no número de óbitos pela Covid-19 no Maranhão é corroborada por levantamento divulgado pelo site Poder 360, que traz um panorama dos casos fatais pelo vírus, por milhão de habitante. Nesse cenário, além do Maranhão, apenas Paraná, Bahia e Minas Gerais se mantêm com taxa de óbitos bem abaixo da média nacional (873 mortes/ milhão de habitantes).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens