Fechar
Buscar no Site

Márcio Jerry exalta a memória de Zumbi dos Palmares, em dia marcado por assassinato de homem negro

Nesta sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) usou as redes sociais para homenagear o líder quilombola brasileiro Zumbi dos Palmares e lamentar a morte de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, por dois homens brancos no Carrefour de Porto Alegre, na noite da última quinta-feira.
“Uma violência que agride a todos nós. Absurdo! Viva Zumbi dos Palmares e todos os que ontem e hoje lutam contra a discriminação racial em nosso país”, escreveu o parlamentar.
Na Câmara, Jerry foi responsável pela apresentação de relatório do companheiro de bancada, deputado Bira do Pindaré (PSB-MA), de um projeto de lei que transforma o Dia da Consciência Negra em feriado nacional. Já aprovado na Comissão de Direitos Humanos da Casa em meio de 2019, a proposta está à espera do parecer do Relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens