Fechar
Buscar no Site

Neto Evangelista afirma que educação e saúde serão prioridades em sua gestão

Em entrevista a emissora de TV, Neto Evangelista apresenta propostas de sua campanha

Organizar a retomada do calendário escolar municipal e realizar mutirões de atendimento para pessoas em fila de espera nos hospitais municipais serão algumas das ações prioritárias do candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), caso seja eleito.
Durante entrevista nesta quarta-feira (7), na TV Guará, Neto informou que fará uma gestão de acordo com a realidade do cenário econômico e sanitário da capital.
“Estamos atravessando uma crise sanitária que, dentre diversos transtornos, causou problemas em vários setores, inclusive na educação e na saúde. O ano letivo foi praticamente perdido, a rede pública de saúde colocou total atenção ao atendimento de casos do novo coronavírus, deixando em segundo plano questões não menos importantes como cirurgias, exames e consultas. Nossa prioridade será minorar esses problemas para depois seguir com outras ações”, afirmou Neto.
Evangelista fará um Plano Emergencial de Retorno às Atividades Escolares, com medidas adequadas para a volta segura e de acordo com os protocolos. Além disso, Neto criará a Escola do Futuro, que contará com a expansão do acesso à internet para alunos, professores e escola, através de pacotes de dados, tablets e laboratórios de informática. Ações que contemplem a formação continuada dos professores, a avaliação constante dos alunos e a melhoria da infraestrutura das escolas municipais também serão executadas.
TRÂNSITO E TRANSPORTE
Na entrevista à TV Guará, Neto Evangelista também afirmou que sua administração dividirá a cidade em dois momentos: antes e depois da sua gestão.
“São Luís é a 15ª maior cidade do Brasil e temos potencial para crescer. Inicialmente vamos providenciar algumas soluções de áreas básicas que foram muito afetadas pela pandemia, como a retomada do calendário escolar e a extinção de filas para atendimentos de saúde. Depois vamos pensar em São Luís para o futuro, com propostas comprometidas com a verdade e que caibam no nosso orçamento”, disse o candidato.
Neto explicou que vai criar uma secretaria exclusiva para tratar de transporte e destinará os cuidados sobre o trânsito para uma empresa especializada.
“Vamos trabalhar para que as pessoas tenham um transporte coletivo mais confortável, com uma viagem mais rápida e menor tempo de espera nas paradas que protegerão de fato a população do sol e da chuva. Faixas exclusivas para ônibus e um Centro de Controle Operacional que fiscalizará os veículos no percurso e no tempo de viagem, serão medidas efetivas que serão possíveis de executar”, explicou.
Neto Evangelista disse ainda, que criará três novas pastas, mas irá reduzi-las de 25 para 19, diminuindo os custos e facilitando a sua administração.
Evangelista acrescentou que implantará o Programa Morar Bem, experiência exitosa na cidade de Salvador, que realiza melhorias nas casas de pessoas que moram em áreas de periferia.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens