Fechar
Buscar no Site

Rubens Jr, com apoio de Lula, vai para o segundo turno em São Luís, revela pesquisa


Recente pesquisa, realizada em São Luís após as convenções partidárias, revela que o candidato Rubens Pereira Júnior (PCdoB), com o declarado apoio do ex-presidente Lula, disputará o segundo turno da eleição na capital contra o candidato do Podemos, Eduardo Braide, apoiado pelo senador Roberto Rocha (PSDB).
De acordo com a pesquisa, realizada pelo instituto TEAM Pesquisas de Mercado EIRELI ME, associada à ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisas), radicada no Estado de São Paulo, se as eleições fossem hoje Eduardo Braide iria para o segundo turno com 39,8% e Rubens Júnior com 16,2%.
Estes números apontam a tendência de queda de Eduardo Braide e indicam a possibilidade real de Rubens Júnior crescer ainda muito mais, com o início do horário eleitoral no rádio e na televisão.
Este resultado foi obtido na seguinte pergunta feita ao eleitor: Em quem você votaria para prefeito de São Luís sendo apresentados os candidatos com os respectivos apoios de personalidades e lideranças.
Esta pesquisa, realizada no período de 02 a 04 de outubro, está com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MA-07399/2020. O resultado de campo desta pesquisa revela que dos cinco principais candidatos o que está em primeiro lugar estabilizou (demostrando que chegou ao seu teto), três encolheram e um terceiro – Rubens Júnior – cresceu com a declaração de apoio do ex-presidente Lula, que é a maior personalidade que influencia o eleitorado da capital maranhense, segundo essa mesma pesquisa.
O candidato do Republicanos, Duarte Júnior, com o apoio do vice-governador Carlos Brandão e do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), aparece na pesquisa com 10,3%.
O candidato do DEM, Neto Evangelista, apoiado pelo senador Weverton (PDT) e pela ex-governadora Roseana Sarney (MDB), tem 9,2%.
O deputado federal Bira do Pindaré (PSB), com apoio do partido do ex-presidenciável Eduardo Campos, tem 4,1%.
O candidato Silvio Antônio (PRTB), apoiado pelo vice-presidente da República Hamilton Mourão, tem 4% e o candidato Jeisael Marx (Rede), apoiado pelo partido da ex-senadora Marina Silva, tem 1,1%. Aparecem na pesquisa com menos de 1% das intenções de voto: Yglésio Moisés (Pros), Hertz Dias (PSTU) e Franklin Douglas (PSOL).

Madeira pontua na pesquisa,
mas desiste da disputa

O juiz federal aposentado Carlos Madeira (Solidariedade), apoiado pelos secretários de Estado Jefferson Portela e Simplício Araújo, aparece nesta pesquisa com 2,1%.
Na manhã desta quarta-feira (7), Madeira divulgou uma carta, anunciando a sua desistência de continuar na disputa majoritária na capital.
Com a saída de Carlos Madeira da disputa pela Prefeitura de São Luís, o Solidariedade vai apoiar a candidatura de Rubens Júnior (PCdoB).
O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira pelo presidente do partido, o secretário de Indústria e Comércio Simplício Araújo, pela deputada estadual Helena Duailibe e pelo secretário de Segurança Jefferson Portela. O deputado federal Márcio Jerry, coordenador da campanha de Rubens Jr, agradeceu o apoio de mais um partido à campanha do PCdoB.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens