Fechar
Buscar no Site

Márcio Jerry critica governo pelo desvio de recursos destinados ao combate do coronavírus

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) criticou Jair Bolsonaro (sem partido), após o jornal Folha de S. Paulo revelar, nesta quinta-feira (1º), desvio R$ 7,5 milhões doados pela empresa Margrif para a compra de testes rápidos da Covid-19. O dinheiro foi parar no programa Pátria Voluntária, coordenado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
“Bolsonaro é desonesto, genocida aliado do novo coronavírus. Ele acaba de cometer mais um crime! Mas pode chamar também de mamata doméstica, de irresponsabilidade total com a saúde da população, de depravação administrativa”, declarou o parlamentar.
Segundo a reportagem, o frigorífico Marfrig doou em março R$ 7,5 milhões ao Ministério da Saúde para a compra de 100 mil testes rápidos do novo coronavírus. O dinheiro público, entretanto, não foi usado para essa finalidade. E uma vez nas mãos de Michelle Bolsonaro, foi repassado sem qualquer edital para instituições evangélicas ligadas à ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.
“Era pra fazer teste de Covid 19, mas Bolsonaro entregou para a mulher fazer não se sabe ao certo o que. É o cúmulo da mamata em tempos de pandemia. Faz tempo que Bolsonaro ultrapassou os limites da decência mínima”, completou Márcio Jerry. Questionada pela Folha, a Casa Civil não se pronunciou sobre o assunto.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens