Fechar
Buscar no Site

Coligação de Eudes Sampaio impugna chapa de Jota Pinto em São José de Ribamar

A coligação do prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio (PTB), que disputa a reeleição, ingressou na Justiça Eleitoral com ação de impugnação do registro da chapa liderada pelo ex-deputado estadual Jota Pinto (PDT).
Jota Pinto pediu registro como líder da chapa “Por uma Ribamar de Oportunidades”, formada por seis partidos: PDT, PCdoB, PT, DEM, PMB e Rede, tendo como candidato a vice-prefeito o sindicalista José Ribamar Lobato Santana, do Partido dos Trabalhadores.
Na ação de impugnação, os advogados da coligação “Pra Frente Ribamar”, formada pelo PTB, PP, Solidariedade, Pros e Cidadania), alegam que Ribamar Santana é funcionário da Eletronorte no Maranhão e que continuou trabalhando na estatal pelo menos até 24 de agosto de 2020, quando foi afastado de suas funções, mediante licença remunerada.
De acordo com os advogados, Ribamar Santana teria que ter se desincompatibilizado no prazo de três meses antes das eleições. Ou seja, teria que se afastar do cargo até o dia 14 de agosto, mas deixou para efetuar seu afastamento somente no dia 24 de agosto.
Por essa razão, os advogados da chapa do prefeito Eudes Sampaio pedem o indeferimento do pedido de registro da candidatura de Ribamar Santana e também o indeferimento do registro de toda a chapa liderada por Jota Pinto, caso o nome de Ribamar Santana não seja substituído “pelo modo no prazo legais”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens