Fechar
Buscar no Site

Ministério Público Eleitoral impugna a candidatura de Padre William em Alcântara

O procurador eleitoral Raimundo Nonato Leite Filho impetrou nesta segunda-feira (28) ação de impugnação do registro da candidatura do Padre William, lançado pelo Partido Liberal (PL) para disputar a Prefeitura de Alcântara, nas eleições do próximo dia 15 de novembro.
De acordo com o Ministério Público Eleitoral, o Padre William, no exercício do mandato de prefeito de Guimarães, teve suas contas – relativas a verbas do Convênio n.º 419/2007 (Siafi 611045), firmado em 31/12/2007 com o referido Município, advindas da Funasa – julgadas irregulares pelo
Tribunal de Contas da União, em decisão definitiva, com trânsito em julgado no dia 24 de julho de 2020.
Na ação de impugnação, o procurador eleitoral argumenta que Padre William foi condenado “em razão de não comprovação da execução do objeto do Convênio n º 419/2007, tendo por objeto ‘promover o Festival de Cultura do Município de Guimarães’”, e acabou sendo obrigado a devolver mais de R$ 130 mil aos cofres públicos.
O processo transitou em julgado em julho de 2020. Como esse tipo de condenação gera inelegibilidade por oito anos, a partir do trânsito em julgado, na prática Padre William está fora de eleições até 2028.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens