Fechar
Buscar no Site

PSTU realiza convenção na noite desta quinta-feira: Hertz Dias será candidato à Prefeitura de São Luís

Em convenção municipal, o PSTU oficializará na noite desta quinta-feira (dia 10), às 19h a candidatura de Hertz Dias à Prefeitura de São Luís e de Jayro Mesquita como vice na chapa. A escolha será aprovada pelos filiados ao partido em reunião virtual devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.
Hertz Dias é natural de São José de Ribamar, tem 49 anos, é professor de História da educação básica da rede pública municipal e estadual. É cofundador do Movimento Hip Hop Quilombo Urbano, que existe desde 1989 e é umas mais antigas organizações de Hip Hop do Brasil, e do Movimento Hip Hop Quilombo Brasil. Em 2018, foi candidato a vice-presidente da República na chapa com Vera Lúcia.
“O PSTU vai apresentar um programa para governar a cidade para os trabalhadores. Achamos que é hora de mudar a chave. Se eleitos, vamos organizar os Conselhos Populares formado por trabalhadores de todas as áreas”, destacou o pré-candidato Hertz Dias.
Ainda de acordo com Hertz Dias, 100% do orçamento vai para a população debater e decidir onde e como tem que ser implementado. Também vamos organizar uma auditoria das contas públicas do município. Enquanto a prefeitura subsidia empresários dos transportes coletivos para desempregar cobradores e ainda elevar o valor das passagens, o peso da carga tributária fica sobre os mais pobres. Isso tá errado.
Jayro Mesquita, companheiro de chapa de Hertz, é operário do setor portuário de São Luís e morador do bairro Santa Cruz. É a primeira vez que se candidata a um cargo eletivo.
O PSTU vai lançar os nomes do professor, servidor público federal e dirigente sindical Saulo Arcangeli e da rapper Preta Lú, que tiveram expressiva votação para o Senado em 2018, além de Preta Nicinha, o professor Jean Magno e o funcionário da Caema Domingos Filho para disputar as 31 vagas da Câmara de Vereadores de São Luís.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens