Fechar
Buscar no Site

Personalidades lançam manifesto pela defesa da vida, da liberdade e da democracia

Um grupo até agora com seis mil assinaturas de personalidades do mundo cultural, político, social e empresarial, de esquerda, centro e direita lançou, sábado (30), um manifesto em defesa da vida, da liberdade e da democracia. O movimento “Estamos Juntos” divulgou o texto nos principais jornais do país.
O texto pede que “os representantes e lideranças políticas exerçam com afinco e dignidade seu papel diante da devastadora crise sanitária, política e econômica que atravessa o país”.
Em outro trecho, os manifestantes dizem que são “mais de dois terços da população do Brasil e invocam que partidos, seus líderes e candidatos agora deixem de lado projetos individuais de poder em favor de um projeto comum de país.
O movimento também afirma que forma uma frente ampla e diversa, suprapartidária, que valoriza a política e trabalha para que a sociedade responda de maneira mais madura, consciente e eficaz aos crimes e desmandos de qualquer governo.
Diz ainda que:
“É hora de deixar de lado velhas disputas em busca do bem comum. Esquerda, centro e direita unidos para defender a lei, a ordem, a política, a ética, as famílias, o voto, a ciência, a verdade, o respeito e a valorização da diversidade, a liberdade de imprensa, a importância da arte, a preservação do meio ambiente e a responsabilidade na economia”.
O manifesto defende ainda uma administração pública reverente à Constituição, audaz no combate à corrupção e à desigualdade, verdadeiramente comprometida com a educação, a segurança e a saúde da população.
E termina:
“Queremos combater o ódio e a apatia com afeto, informação, união e esperança”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens