Fechar
Buscar no Site

Oito partidos publicam manifesto contra o governo federal e apoiando manifestações populares

Oito partidos (PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB, Rede, PV e Unidade Popular) publicaram documento nesta quinta-feira (5) no qual as siglas manifestam repudiam a agenda neoliberal do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido).
Em nota, o grupo diz que a situação política, econômica e social do país é cada dia mais grave e que o presidente afronta sistematicamente a Constituição e a democracia para desestabilizar as instituições, além de dar base para manifestações contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal, em referência ao ato marcado para o dia 15 de março, organizado pela extrema-direita. Os partidos também anunciaram que irão apoiar integralmente as manifestações populares nacionais convocadas para os dias 8, 14 e 18 deste mês.
A primeira manifestação diz respeito à celebração política do Dia Internacional da Mulher, quando diferentes coletivos e movimentos populares devem tomar as ruas do país em defesa da igualdade de gênero e contra o avanço da misoginia. Para a segunda data está marcado um protesto pelos dois anos do assassinato de Marielle Franco (PSOL) e Anderson Gomes, e a terceira é a paralisação em defesa da educação e dos serviços públicos.
Vice-líder do PCdoB na Câmara, o deputado federal Márcio Jerry exaltou nesta quinta, no Plenário Ulysses Guimarães, a união dos oito partidos contra o que ele classificou de “autoritarismo bolsonarista”. O parlamentar afirmou que é hora de unir a sociedade para que o Brasil possa seguir no caminho do progresso.
“É muito importante a iniciativa destes partidos para defender a democracia em nosso país, para se contrapor de forma unificada aos desmandos e agressões cotidianas perpetradas pelo presidente da República”, declarou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens