Fechar
Buscar no Site

Governo e Assembleia Legislativa firmam doação de 42 ambulâncias para municípios maranhenses

Flávio Dino e Othelino Neto cumprimentam-se durante visita ao Palácio dos Leões


O governador Flávio Dino recebeu, nesta sexta-feira (7), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto. Na ocasião, firmaram a parceria para a doação de 42 ambulâncias para os municípios maranhenses.
“Nós tivemos uma sobra orçamentária na Assembleia, por conta de algumas medidas de economia que fizemos. Com esse orçamento, o Governo adquiriu 42 ambulâncias e os deputados irão indicar os municípios. É uma forma concreta e objetiva da Assembleia colaborar com a saúde pública do Maranhão”, garantiu Othelino Neto.
As novas ambulâncias irão se juntar a outras 215 já entregues no estado, potencializando atendimentos de emergência de saúde. Os veículos são equipados com materiais e itens indispensáveis a este tipo de ocorrência, como macas, cilindro, bala de transporte para oxigênio, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.
O presidente falou ainda sobre o reajuste salarial de professores proposto pelo Governo e aprovado, na última quinta-feira (6), pelos deputados maranhenses. Com isso, a remuneração para professores com regime de trabalho de 40 horas semanais, acrescido da Gratificação de Atividade do Magistério (GAM), será de R$ 6.358,96. Para os professores com regime de trabalho de 20 horas semanais será de R$ 3.179,48.
“O Maranhão é um dos poucos estados que consegue fazer isso no Brasil e mantém esse patamar satisfatório dos professores do Estado serem os mais bem pagos do Brasil”, disse.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens