Fechar
Buscar no Site

Governador Flávio Dino afirma que investimentos explicam PIB do Maranhão

Flávio Dino destacou o aumento dos investimentos públicos para crescimento do PIB no Maranhão


Segundo levantamento do jornal Valor Econômico, divulgado na última quinta-feira (6), o Maranhão está entre os seis estados do Brasil que ampliaram os investimentos no comparativo entre os anos de 2015 e 2019. Fato que, para o governador Flávio Dino, explica o crescimento do PIB do Maranhão nos últimos anos.
“Os dados destacam a força e o equilíbrio da economia maranhense, que segue avançando apesar do cenário nacional desfavorável”, pontuou o governador.
Em 2017, o PIB do Maranhão teve crescimento de 5,3%, quatro vezes maior que a média nacional, de acordo com estudo do IBGE. Esse é o período mais recente de medição dos PIBs estaduais. O resultado de 2018 ainda não foi calculado.
O governador destaca o aumento nos investimentos públicos como o principal vetor para o crescimento do PIB do Estado. Em 2019, o Governo do Maranhão investiu mais de R$ 1,3 bilhão em obras e políticas públicas em todo o estado, de acordo com a pesquisa do Valor Econômico. Um crescimento de 20% nos investimentos em comparação com 2015.
Para Flávio Dino, um setor público forte é fundamental para atrair os investimentos privados e assegurar que eles prosperem, e vice-versa. “Por isso, lutamos diariamente para melhorar a nossa infraestrutura, ampliar o mercado de consumo e prover incentivos fiscais justos e adequados”, ressaltou o governador.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens