Fechar
Buscar no Site

Evento pioneiro nas Américas acontecerá no IEMA neste ano

O reitor do IEMA, Jhonatan Almada, é presidente do capítulo brasileiro do FIRA


Um evento internacional que nunca havia sido feito antes fora da Ásia acontecerá este ano em São Luís, tendo o IEMA – Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão como instituição anfitriã. Trata-se da Copa Mundial de Robótica, patrocinada pelo FIRA (Federação Internacional de Associações de Esportes com Robôs, na sigla em inglês).
Para se ter uma ideia da importância do evento, na última edição, a Copa Mundial de Robótica atraiu para Taiwan cerca de 1.000 participantes de 25 países. Serão sete dias de disputa ((8 a 14 de agosto) e deverá injetar uma importante quantidade de recursos financeiros em São Luís numa época de baixa estação turística.
O reitor do IEMA, Jhonatan Almada, é presidente do capítulo brasileiro do FIRA, o que foi conquistado pela participação da instituição nas três últimas edições da Copa, quando o IEMA ficou entre os finalistas da competição. O FIRA foi criado em 1996, na Coreia do Sul, e se solidificou como o principal evento na modalidade em todo o mundo.
Para o reitor Jhonatan Almada, a decisão do FIRA em fazer do Maranhão a sede do evento mostra o reconhecimento que o Estado obteve em suas participações na Copa Mundial de Robótica, nos últimos anos.
O anuncia do Maranhão como sede da Copa Mundial será feito pelo reitor Jhonatan Almada nesta segunda-feira, 3, durante a solenidade de reinício das aulas da escola, com uma cerimônia de acolhimento aos alunos novatos e de reinserção dos veteranos.
O retorno às aulas será realizado na manhã desta segunda-feira, a partir das 7:15 da manhã, nas 13 unidades plenas do IEMA. A previsão é que outras 17 unidades plenas se incorporem à rede IEMA nos próximos dois anos.
Ainda na manhã desta segunda-feira, o reitor Jhonatan Almada participará do seminário Todos pela Educação – Aprovação do Fundeb já, promovido pelo Ministério Público Estadual, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, das 8:00 às 13:00 horas. Jhonatan será um dos palestrantes, falando sobre Histórico e desafios do financiamento da educação no Brasil.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens