Fechar
Buscar no Site

Caixa de Assistência dos Advogados implementa projetos no Maranhão

Diego Sá, presidente da CAAMA, destaca importância da entidade no Maranhão


O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), Diego Sá, faz um balanço da atuação da entidade, ao longo do ano de 2019, e anuncia projetos que serão implementados em 2020.
De acordo com informações de Diego Sá, um dos grandes ganhos da CAAMA é a integração entre os advogados, que é feita através do esporte. Atualmente, a entidade realiza um campeonato de futebol que reúne 700 advogados, somente em São Luís. “Este nosso é, com certeza, o maior campeonato de futebol de advogados do Brasil”, salienta Diego Sá.
Ele explica que a CAAMA, órgão que integra o Conselho Seccional da OAB-MA, presta assistência aos advogados e familiares, e à sociedade em geral. “O nosso foco é a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida dos nossos associados”, afirma Diego Sá. Segundo ele, a CAAMA conta hoje com 11 mil associados.
“A CAAMA é o braço social da Ordem e busca sempre o bem-estar da advocacia maranhense”, ressalta Diego Sá, que está há quatro anos na presidência da entidade. Ele foi reeleito em 2018 para o triênio 2019-2021 e, no mês de março passado, foi nomeado coordenador nacional de Esportes da OAB.
Aos 33 anos , Diego Sá, maranhense natural de São Luís, formado em Direito pelo Uniceuma, em 2008, fala com entusiasmo do calendário esportivo da CAAMA, que começa com futsal e basquete, no primeiro semestre, e segue com outras modalidades, entre as quais o futebol de campo e a natação.
Além do esporte, a CAAMA presta assistência médica aos associados, com pediatria, ginecologia e clínica geral, e dispõe de uma equipe de odontólogos e fisioterapeutas. Diego Sá destaca ainda o projeto “CAAMA Bem Nascer”, que presta assistência e cuidados às mães advogadas e seus familiares no período gestacional e pós-parto.
Com o objetivo de auxiliar, orientar e prestar assistência à gestante e seus familiares, da gestação ao pós-parto, o “CAAMA Bem Nascer” visa assegurar uma maior segurança e proporcionar esclarecimento aos novos pais e a sua rede de apoio.
Entre os benefícios oferecidos pelo projeto estão: curso prático para casais grávidos; rodas de conversas sobre saúde, bem-estar do bebê e da mãe; e também visita domiciliar pós-parto realizada por uma equipe multidisciplinar, que dá às recentes mamães o apoio e orientações necessárias a saúde da mãe e do bebê.
O presidente da CAAMA ressalta que tal iniciativa é pioneira no Brasil e a vê como essencial para o momento gestacional. “Consideramos esse um período muito importante e por isso sempre estaremos presentes, possibilitando por meio do projeto que ele seja cada vez mais especial para toda família!”
O “CAAMA Bem Nascer” ainda oferece descontos especiais na rede parceira do projeto como: consultas com nutricionista, ensaio fotográfico, descontos em lojas de gestantes e bebês, aulas de pilates e em outros serviços da área.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens