Fechar
Buscar no Site

Márcio Jerry é reconduzido à presidência do PCdoB no Maranhão

Flávio Dino, Márcio Jerry, Luciana Santos, Othelino e Bira do Pindaré durante a abertura da Conferência do PCdoB em São Luís

O PCdoB do Maranhão aprovou, neste sábado (23), durante Plenária da 16ª Conferencia Estadual, a resolução que orientará, pelos próximos dois anos, a atuação do partido. O ato político de abertura aconteceu na sexta-feira (22), reunindo centenas de pessoas no Auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Estado. O evento contou com a presença da presidente nacional da sigla, Luciana Santos, que é vice-governadora de Pernambuco, além do governador Flávio Dino, e do deputado federal e presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry.

Representes do grupo político que ficou conhecido como “Partido do Maranhão” também estiveram presentes, entre eles o deputado federal Gastão Vieira (Pros), Josimar Maranhãozinho (PL), Cléber Verde (Republicanos), Bira do Pindaré (PSB) e o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro.

Ainda estiveram presentes o presidente estadual do PT, Augusto Lobato, os deputados estaduais Neto Evangelista (DEM), Helena Duailibe (SD), a vereadora Concinta Pinto (Patriotas), além do prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT) e representantes de sindicais e movimentos sociais organizados, como a União da Juventude Socialista (UJS) e o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

Na Plenária, o PCdoB também renovou sua direção e reconduziu o deputado federal Márcio Jerry à presidência do partido para mais um biênio. “Com muita honra e com responsabilidade cada vez maior, assumo a tarefa de continuar conduzindo o partido no Maranhão. Agradeço a confiança da militância partidária em todo nosso estado. Continuarei me dedicando ao máximo para manter o PCdoB na rota de crescimento, de ampliação de espaço e de construção de alternativas não apenas para o Maranhão, mas também para o Brasil”, disse.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens