Fechar
Buscar no Site

Livro “Dinâmica Espacial de Manguezais” será lançado neste sábado (23) na Livraria AMEI

Acontece neste sábado (23), às 19h, na AMEI – Livraria e Espaço Cultural – no São Luís Shopping, o lançamento do livro “Dinâmica Espacial de Manguezais”, organizado pelo professor doutor André Luís Silva dos Santos, professor do IFMA e atual diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

O livro apresenta resumo de pesquisas realizadas por André Santos e pelos também professores doutores, Dario Vieira, David Silva, Denilson Bezerra, Elilson Santos, Hélder Borges e Karla Fook.

A publicação é uma importante contribuição para sociedade uma vez que tem como proposta prever e reduzir danos ao ecossistema das áreas de risco do Maranhão a partir da aplicação de esforços computacionais para resolver o problema de simulação de cenários e a elevação do nível do mar, seja para estudos voltados aos manguezal ou para indicação de áreas suscetíveis a este fenômeno.

Os modelos computacionais, segundo explica o professor André Santos, são dos mais variados possíveis, capazes de processamento, visualização e até simulação de efeitos da natureza.

“Este livro, sem dúvida, consegue preencher uma lacuna importante das questões ambientais com ênfase no manguezal e de simulação para o Maranhão”, destaca o André Santos que é especialista em Geoprocessamento Aplicado ao Planejamento Urbano e Rural.

 

 

Detra

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens