Fechar
Buscar no Site

Em palestra, Márcio Jerry defende o debate para enfrentar fake news

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) participou, nesta sexta-feira (18), como um dos palestrantes do painel temático ‘Fake News: a desinformação como tática política’, painel que integra a programação do 4º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (ENDC). O evento acontece será realizado até este domingo (20), na Faculdade Estácio, em São Luís.

Segundo o parlamentar maranhense, disseminar notícias falsas é um fenômeno contemporânea conplexo, que desvirtua o processo político e gera ruídos na sociedade de modo geral, com a disseminação da cultura do ódio e da intolerância. “Nós temos visto como isso é grave e debater é preciso, porque nas eleições de 2018, a prática da ‘Fake News’ foi capaz de impulsionar uma candidatura presidencial que ganhou a eleição. Sendo assim, quem tomou posse foi um governo que todos os dias faz o acionamento deste instrumento, o que é lamentável”, disse Jerry.

O 4º ENDC, que conta com o apoio do Governo do Maranhão, é organizado pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), e reúne ativistas, militantes, pesquisadores e trabalhadores de todo o país.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens