Fechar
Buscar no Site

Paróquia do Cohatrac realiza neste sábado o Círio Solidário

A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré realiza neste sábado (21) o Círio Solidário, como parte da dimensão social do Círio de Nazaré em São Luís. Nesse dia, no horário das 9h às 16h, no Complexo Educacional Barjonas Lobão serão oferecidos serviços sociais nas mais diversas especialidades profissionais e culturais para moradores do Cohatrac e áreas vizinhas. A ação conta com a participação de mais de 800 profissionais de diversas áreas, como: médica, jurídica, especiais, informativas e recreativas.

Realizado em parceria com órgãos públicos, pessoas físicas, empresas privadas e não-governamentais, o Círio Solidário tem como objetivo criar oportunidades para o desenvolvimento pessoal, valorização da identidade, cidadania e autoestima; facilitar o acesso da comunidade carente a serviços básicos, atender as famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social; desenvolver a socialização entre a população e os profissionais e proporcionar momentos de lazer para as crianças.

Todo o trabalho realizado baseia-se na prática de caridade como consequência do evangelho de Jesus Cristo, buscando resgatar a autoestima, proporcionando uma melhor qualidade de vida para as pessoas das comunidades de baixa renda e fortalecendo a fé cristã.

A primeira edição do Círio Solidário foi realizada no ano de 2013.

O Círio Solidário é parte das múltiplas faces do Círio de Nazaré, as quais incluem ações de promoção humana, possibilitam acesso a serviços básicos, atividades esportivas e conscientização ambiental. Nesse sentido, além do Círio Solidário são realizados o Círio Esportivo, Círio Ecológico, Círio Cultural e Círio das Crianças.

O pároco Flávio Colins explica que as múltiplas faces do Círio são a forma de mostrar que a fé em Deus envolve todas as dimensões da vida da pessoa. “São também uma maneira de evangelizar pessoas e espaços junto dos quais não chegamos com o modo tradicional do festejo; é um modo de ir ao encontro das pessoas.”, diz o pároco do Cohatrac.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens