Fechar
Buscar no Site

Luciano Leitoa diz que Rafael Leitoa não será candidato a prefeito de Timon

Em entrevista ao programa ‘Bom Dia Meio Norte’, em Teresina, o prefeito Luciano Leitoa (PSB) admitiu que já tem alguns nomes cogitados para sucedê-lo na Prefeitura de Timon.

Questionado sobre as eleições municipais de 2020, Luciano Leitoa afirmou que o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Maranhão, não será candidato a prefeito.

“O nosso grupo tem muitos nomes. E tem muitas pessoas, que não são da nossa família, que poderão ser candidatos”, afirmou Luciano Leitoa, frisando que o deputado Rafael Leitoa deverá continuar no exercício de seu mandato, até o final, na Assembleia Legislativa.

Filho de Chico Leitoa, que por duas vezes foi prefeito de Timon, Luciano Leitoa está no segundo mandato de prefeito do município. “Neste sentido, vamos escutar os companheiros dos partidos aliados para não ficar parecendo que é uma coisa só dentro de casa”, afirmou Luciano, descartando a ideia de que um outro membro de sua família irá disputar a sua sucessão.

“O deputado Rafael exerce muito bem o mandato na Assembleia Legislativa, lá ele exerce o honroso cargo de líder do Governo e vai continuar ajudando a nossa cidade na condição de bom parlamentar que é. Temos certeza de que o deputado Rafael também ajudará o próximo prefeito de Timon, mas como deputado”, enfatizou Luciano Leitoa.

Na entrevista, o atual prefeito explicou que seu grupo político pretende eleger o seu sucessor e manter o deputado Rafael Leitoa como grande aliado de Timon.

Nos bastidores políticos locais, fala-se muito no nome da secretária municipal de Educação e ex-vereadora Dinair Veloso, filiada ao PDT.

Pela oposição, atualmente é bastante cogitado o nome de Jaconias Morais, candidato da cidade mais votado em Timon para deputado federal em outubro de 2018, com 10.168 votos.

O advogado Jaconias, que foi vereador por quatro vezes na cidade, é tido como o nome mais forte para disputar contra o grupo do atual prefeito.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens