Fechar
Buscar no Site

Ministério da Infraestrutura destaca recorde histórico do Porto do Itaqui

O portal do Ministério da Infraestrutura destacou, nesta segunda-feira (2), o recorde histórico de movimentação de carga do Porto do Itaqui. A notícia foi destaque na edição de domingo do Jornal Pequeno, e agora ganhou destaque também num dos principais sites do governo federal, com este texto:

O Porto do Itaqui, no Maranhão, bateu recorde histórico de movimentação mensal, fechando agosto com mais de 2,8 milhões de toneladas de cargas.

O aumento é de 17% sobre o recorde mensal anterior, de outubro de 2018 (2,4 milhões de toneladas). No acumulado desde janeiro, o porto público do estado movimentou 16,1 milhões de toneladas de cargas, 18% a mais do que no mesmo período em 2018.

Os números são reflexo, principalmente, do crescimento de movimentação do milho, dos fertilizantes e de granéis líquidos. Também contribuíram para esse novo recorde os investimentos da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e da iniciativa privada na ampliação da infraestrutura do Porto do Itaqui.

“Nossos resultados refletem os esforços voltados ao aumento da produtividade por meio de capacitação de equipe, investimentos em equipamentos e tecnologia, tudo dentro de uma concepção de gestão com foco em resultados”, afirmou o presidente da Emap, Ted Lago.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens