Fechar
Buscar no Site

STF mantém decisão sobre abertura de linha de crédito ao Maranhão

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou recurso da Advocacia-Geral da União (AGU), que pedia revisão na decisão tomada pelo próprio ministro, em junho deste ano, determinando que a União abra linha de crédito de até R$ 623,5 milhões para o pagamento de precatórios para o Estado do Maranhão. A reposta ao recurso da AGU foi anunciada no início desta semana.

No final de junho, o ministro deferiu liminar em mandado de segurança impetrado pelo Governo do Maranhão, através da Procuradoria Geral do Estado (PGE/MA), determinando que a União forneça linha de crédito especial. O empréstimo já havia sido aprovado na Assembleia Legislativa através de projeto de lei de autoria do Poder Executivo.

A decisão favorável ao Maranhão foi a primeira deste tipo no Brasil. Outros estados já haviam tentado a mesma liberação. O caso maranhense abre a possibilidade de sucesso para outras unidades da federação.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens