Fechar
Buscar no Site

Projeto de Márcio Jerry proíbe órgãos federais de suspender bolsas para pesquisa científica

Uma proposta do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA), que tramita na Câmara dos Deputados, proíbe os órgãos federais de apoio e fomento à pós-graduação e à pesquisa de cancelar, interromper, cortar ou reduzir os valores das bolsas concedidas até o término da sua vigência.

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

A proposta, segundo o parlamentar maranhense, visa dar segurança e garantias aos professores e aos estudantes e à continuidade das pesquisas científicas durante o período previsto.

Jerry lembrou que em abril último o Ministério da Educação bloqueou cerca de 30% dos recursos discricionários das instituições federais de ensino, provocando apreensão, com previsão de cortes nas universidades públicas, responsáveis por 95% da pesquisa realizada no País. (Com informações da Agência Câmara)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens