Fechar
Buscar no Site

Para Márcio Jerry, atuação de Sérgio Moro foi irregular e prejudicou a Lava Jato

O vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry, um dos propositores do debate com Sergio Moro na Câmara, afirmou que a suposta parcialidade dele, como juiz federal, prejudicou a Operação Lava Jato, principalmente na condução do processo do ex-presidente Lula.

“Já se disse aqui e repito: não se deve combater um crime eventualmente praticado outro crime. E neste caso, parece, à luz dos fatos trazidos, que o que mais prejudicou a Lava Jato, pelos fatos apresentados, foi exatamente a sua atuação um tanto quanto açodada e ilegal, a julgar pelo que veio à tona (com as revelações do The Intercept)”, disse Jerry ao questionar Moro na audiência desta terça-feira (2).

Durante a audiência, o deputado disse, ainda, que “de maneira quase incontestável” houve atuação parcial de Moro, que não obedeceu o processo legal em muitos aspectos. “Quem o diz não sou eu, mas seus, juízes, dezenas, que escreveram uma carta com um pedido seu desligamento de sócio benemérito da prestigiada Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), por conta das graves, pesadas, consistentes denúncias que há contra o senhor na condução da Lava Jato”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens