Fechar
Buscar no Site

STF manda União abrir linha de crédito para o Maranhão

O Governo do Maranhão, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), conseguiu liminar determinando que a União forneça linha de crédito especial para pagamento de precatórios. O benefício foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Maranhão, com valores de R$ 623 milhões, cabendo ao Governo Federal, a abertura do crédito.

O Mandado de Segurança impetrado pela PGE/MA foi analisado pelo ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o entendimento do magistrado, a União deve abrir a linha de crédito a ser fixada dentro dos índices e critérios de atualização previstos no artigo 101, parágrafo 4° do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT) com redação determinada pela Emenda Constitucional 99, com o início do pagamento das parcelas mensais em até 30 dias.

O Maranhão é o primeiro estado do Brasil a conseguir uma decisão deste tipo. Outros estados também tentam a mesma liberação.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens