Fechar
Buscar no Site

Dr. Amílcar confirma pré-candidatura para enfrentar o atraso em Barreirinhas

Dr. Amílcar comemora pesquisa que o aponta como favorito na sucessão do prefeito Albérico Filho

O advogado Amílcar Gonçalves Rocha, mais conhecido como Dr. Amílcar (PCdoB), confirma que irá disputar a sucessão do prefeito Albérico Filho (MDB), nas eleições de 2020.

“Sou sim pré-candidato a prefeito, em razão do descaso da atual gestão que existe no município. Vamos entrar na disputa com o projeto de ajudar Barreirinhas a enfrentar o atraso”, afirmou.

No final de semana, o Instituto Datailha divulgou uma pesquisa de intenção de votos que aponta Dr. Amílcar como o pré-candidato melhor avaliado pelos eleitores de Barreirinhas.

“O resultado desta pesquisa revela o sentimento da população em relação ao atual gestor. E aponta uma população completamente insatisfeita e esperançosa de que um novo gestor possa tirar o município do atraso”, declarou Dr. Amílcar, informando que está arregimentando em torno de seu nome uma ampla aliança, com vários partidos, movimentos sociais, trabalhadores e trabalhadoras, urbanos e rurais, para resgatar a credibilidade da política no município.

“Vale lembrar que Barreirinhas ainda é um dos últimos redutos do domínio da família Sarney no Maranhão”, destacou Dr. Amílcar, frisando que o prefeito Albérico Filho está muito desgastado, por falta de ações efetivas nas diversas áreas.

“O atual prefeito não conseguiu até agora construir ações estruturantes importantes para o município, apesar das promessas feitas em campanha.A área da educação, por exemplo, encontra-se abandonada no município. Pelo terceiro ano consecutivo, o prefeito não consegue cumprir o calendário letivo de 200 dias. Ainda hoje, no meio do ano, há escolas funcionando precariamente, com apenas três dias de aula por semana, por falta de professor”, frisou Dr. Amílcar.

Ele disse ainda que houve uma redução considerável de atendimentos no Programa Saúde Família, com redução das equipes do PSF e fechamento de alguns postos de saúde. Além disso, na área dainfra-estrutura, a queixa dos moradores não é diferente, pois os bairros e periferia da cidade não contam com pavimentação adequada.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens