Ibraim Mohana morre em São Luís aos 89 anos
O professor aposentado Ibraim Mohana, ilustre morador da Rua Afonso Pena e assíduo leitor do Jornal Pequeno, faleceu na madrugada desta sexta-feira (21). Ele era irmão do saudoso padre João Mohana.
O corpo de ‘Seu’ Ibraim foi velado na Central da Pax, na Rua Grande, e o sepultamento aconteceu, no final da tarde, no Cemitério do Gavião, no tradicional bairro da Madre Deus.
‘Seu’ Ibraim, que levava uma vida mansa e discreta, costumava receber em sua residência estudantes, professores e pesquisadores interessados em estudos sobre os livros deixados pelo padre João Mohana.
Zeloso de todo o legado herdado de seu irmão mais velho, ‘Seu’ Ibraim era uma pessoa muito cativante, que gostava de conversar e tratar bem todos os que o procuravam. Ele não conseguia esconder o apreço que tinha pelo Jornal Pequeno, seu antigo companheiro das primeiras horas da manhã.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.