Fechar
Buscar no Site

Pedro Lucas diz que acordo para uso da Base de Alcântara já está no Congresso Nacional

Pedro Lucas esteve com Marcos Pontes e pediu rapidez do governo no envio do documento

Através de mensagem em suas redes sociais, o líder do PTB na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas Fernandes (MA), informou nesta sexta-feira (24) que já está no Congresso Nacional o acordo firmado entre Brasil e Estados Unidos para o uso comercial do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

O presidente da República, Jair Bolsonaro encaminhou ao Congresso Nacional, através da Mensagem nº 208, datada de 23 de maio, o texto do acordo celebrado entre o Brasil e os Estados Unidos sobre salvaguardas tecnológicas relacionadas à participação dos EUA em lançamentos a partir do Centro de Lançamento de Alcântara, assinado em Washington, em 18 de março de 2019.

Na quinta-feira (23), Pedro Lucas reuniu-se com o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, astronauta Marcos Pontes, para ajustar os procedimentos para a tramitação da matéria no Congresso Nacional.

O Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) foi assinado por representantes dos dois países no último dia 18 de março e ainda precisa ser aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado.

Pedro Lucas é presidente da Frente Parlamentar para Modernização do CLA e, também, relator da Subcomissão Especial para Tratar do Uso Comercial do Centro de Lançamento, vinculada à Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens