Fechar
Buscar no Site

Livro sobre a vida e a obra do padre João Mohana será lançado em São Luís no dia 13 de maio

O padre João Mohana morreu na manhã de 12 de agosto de 1995, no casarão em que morava, na Rua Afonso Pena, no Centro Histórico de São Luís

Saiu da gráfica, neste final de semana, a primeira edição do Livro-Reportagem “A ressurreição do padre”, escrito pelo jornalista Manoel Santos Neto. A obra será lançada em São Luís no próximo dia 13 de maio, como parte da programação alusiva ao Dia da Abolição da Escravatura no Brasil.

O livro, ainda inédito, foi um dos vencedores do 36º Concurso Literário Cidade de São Luís. Trata-se de uma obra que versa sobre a vida e a produção literária do saudoso padre João Mohana (1925-1995), um dos maiores intelectuais maranhenses do século 20.

Natural de Bacabal, onde nasceu no dia 15 de junho de 1925, ele faleceu em São Luís no dia 12 de agosto de 1995, aos 70 anos de idade.

João Mohana – consagrado como exemplo de um extraordinário pregador da doutrina cristã, imensamente querido pela legião de seus devotos e fiéis admiradores – ocupou a Cadeira Nº 3 da Academia Maranhense de Letras. Escreveu “O Outro Caminho” e outras obras de sucesso permanente, entre as quais duas fascinantes peças teatrais: “Abraão e Sara” e “Por Causa de Inês”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens