Fechar
Buscar no Site

Festival Ideal de Cenas Teatrais acontece neste domingo no Teatro Arthur Azevedo

O Festival Ideal de Cenas Teatrais será apresentado neste domingo (5 de maio), às 18:30, em única apresentação no Teatro Arthur Azevedo.    Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e na Bilheteria Digital. “É o teatro maranhense mostrando sua cara, envolvendo e encantando a todos com boas gargalhadas”, afirma a professora e atriz Linda Barros.

Segundo ela, com o objetivo de fomentar o teatro maranhense, no sentido de unir o útil ao agradável e também de levar às companhias a oportunidade de mostrar seus trabalhos junto ao público, criou-se o Ideal Cenas Teatrais, movimento que junta a união numa perspectiva de consolidar a riqueza cultural e o talento dos grupos de teatro.

O Ideal Cenas Teatrais é composto pelo Grupo Teatro Improviso, a EnCanto Coletivo Cultural, Cia Teatro Graciele Costa, a Bumba Cultura, o Grupo Ágoras e a Ribalta Produções Artísticas. Todas essas companhias apresentarão cenas teatrais, algumas baseadas em autores de renome, outras de autoria própria e todas de gênero comédia.

Serão 15 min para cada companhia de teatro apresentar suas cenas, são elas: Lição de Botânica, texto de Machado de Assis, com direção de Thyago Cordeiro, apresentado pela Ribalta Produções Artísticas; O casamento suspeitoso, da Cia Graciele Costa, texto baseada na obra de Ariano Suassuna; Eu, você e Cora, texto adaptado de Eduardo Sterblitch e Mariana Santos, da Encanto Coletivo; Jorge Show, texto de Lucas Diniz,  Grupo Teatro Improviso; Bate, texto independente, encenado pela Bumba Cultura e  Armário, do Ágoras, texto de Fernando Henrique.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens