Fechar
Buscar no Site

Vereadores negam que fecharam apoio a Edinho Lobão

Blog John Cutrim com informações do blog do Clodoaldo Corrêa

Apenas 18 dos 31 vereadores de São Luís participaram, na manhã de sábado, 17, em São Luís, de um encontro convocado por Lobão Filho, pré-candidato ao governo da oligarquia Sarney. Diferente do que foi divulgado na mídia alinhada, nem todos os edis presentes declaram voto em Edinho.

Apesar de comparecerem à reunião, à convite do presidente da Câmara, Astro de Ogum, os vereadores Francisco Chaguinhas (PSB), Estevão Aragão (SDD), Beto Castro (PRTB) e Marquinhos (PRB) não fecharam apoio à candidatura de Lobão Filho.

Marquinhos-2-2-977x1024Recentemente, o vereador Antônio Marcos, o Marquinhos (PRB) chegou a afirmar que o pré-candidato do grupo Sarney ao governo, Edson Lobão Filho (PMDB) não tem preparo para governar o Maranhão. “Não vejo condições nenhuma em Lobinho governar esse estado. Ele não é preparado, nunca foi eleito a cargo nenhum. Dessa forma, afirmo com convicção que o Maranhão merece coisa melhor”.

Outro que não deu nenhuma declaração pró-Edinho foi o vereador  Barbosa Lages, já que o seu partido, o PDT, está fechado com Flávio Dino.

Chaguinhas

O vereador Francisco Chaguinhas (PSB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, nesta segunda-feira (19), para falar sobre a eleição estadual e fez duras críticas ao governo do estado. O socialista participou da reunião com vereadores de São Luís promovida pelo pré-candidato ao governo do estado, Edinho Lobão (PMDB).

Chaguinhas disse que foi à reunião ouvir o pré-candidato e não se impressionou com as propostas de Edinho. “Fui muito claro quando cheguei lá, para não ser um penetra. Estava como cidadão maranhense para ouvir as propostas e respeitar direitos contrários. Mas para o problema do Maranhão, as propostas dele são superficiais. Eu vou optar pela alternância porque o grupo que está aí não fez nada pelo Maranhão há 50 anos”, pontuou.

O vereador afirmou que também disse a Edinho que seu grupo político nada fez por São Luís e deixou sempre prefeito e vereadores receberem toda a carga críticas da sociedade pelos problemas da capital. “Nós somos vergonha em termo de asfalto. Mas esta responsabilidade não é só da prefeitura. É também do governo do estado que vai buscar voto na região metropolitana e depois das eleições fecha os olhos. Nós observamos que nos últimos 50 anos, os prefeitos de São Luís têm ficado só. É responsabilidade federal, estadual e municipal. Como a corda só arrebenta do lado mais fraco, só fica para a prefeitura”, afirmou.

Estevão Aragão

O vereador Estevão Aragão (SDD) também disse que não fechou nenhum acordo com Edinho como foi noticiado. Mas declarou seu voto a governador continua em aberto como estava antes da reunião. “Eu fui tomar café com meu amigo vereador Honorato e ele me convidou para acompanhá-lo na reunião. Fui como ouvinte sem nenhum problema, mas não tive nenhum acerto. Apenas ouvi as propostas Espero conversar também com o pré-candidato Flávio Dino. Não tenho nada ainda fechado com ninguém”, sentenciou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens