Fechar
Buscar no Site

Agência Marítima Shipping Protection conquista Selo ESG 360

A agência marítima maranhense Shipping Protection está encerrando o ano de 2025 com grandes avanços de ESG em sua gestão

O trio à frente do Comitê de ESG da Shipping Protection encerra o ano de 2025 celebrando a certificação Selo BV ESG 360: Franciane Mendes, derente administrativo-financeira; o diretor-executivo Kledilton Pinto e o coordenador de ESG, Renato Lemos

A empresa comandada pelo empresário Kledilton Cutrim Pinto acaba de receber uma importante certificação, tornando-se a primeira empresa do seu segmento a conquistar o Selo BV ESG 360.

Com quase 200 anos de atuação global e alta credibilidade, a consultoria Bureau Veritas desenvolveu o selo BV ESG 360 para medir o grau de maturidade sustentável das organizações de forma integrada.

Com sede em São Luís e operação nacional e internacional, a Shipping Protection passou por um processo completo de verificação, que avaliou suas práticas ambientais, sociais e de governança com base em evidências documentais e entrevistas técnicas ao longo de 2025.

“De acordo com o relatório final da auditoria do Bureau Veritas, a Shipping Protection concluiu com êxito todas as etapas do processo de verificação ESG 360. O resultado reforça a consistência da nossa estratégia de sustentabilidade e o compromisso contínuo com uma gestão responsável, transparente e alinhada às melhores práticas de mercado”, declarou Kledilton Cutrim Pinto, diretor-executivo da agência marítima.

Vale destacar que a Shipping Protection já era signatária do Pacto Global da ONU, na qual integra o movimento Impacto Amazônia. E entre as mais relevantes iniciativas de sustentabilidade da empresa, destaca-se o projeto de criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Shipping Protection, em uma área de floresta, com 1.700 hectares e rica em biomas naturais; conhecida como terras de Timbotuba no município de Alcântara; atualmente, em fase de análise e aprovação pelo ICMBio.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens