Maxx compensa emissões com energia renovável e avança em sustentabilidade
Por um futuro mais limpo, operadora investe em certificados I-REC para neutralizar consumo de energia elétrica com fontes 100% renováveis

O CEO da Maxx, Augusto Diniz, exibe o certificado que atesta a compensação com energia limpa na operação da empresa
A Maxx, operadora 100% maranhense de serviços de telecomunicações, internet e TV HD, acaba de dar um passo relevante em sua trajetória rumo à sustentabilidade corporativa: a compensação integral de seu consumo energético por meio de fontes renováveis.
A ação foi oficializada com a aquisição de 543,372 MWh em Certificados I-REC (International Renewable Energy Certificates), referentes ao ano de 2024, com o objetivo de neutralizar as emissões do Escopo 2 do GHG Protocol – categoria que contabiliza as emissões indiretas provenientes do consumo de eletricidade.
Os certificados, emitidos pelo Instituto Totum, foram adquiridos via Casa dos Ventos Comercializadora de Energia S.A., e correspondem à energia gerada pelo parque eólico Ventos de Santa Leia 02, localizado no Brasil e operacional desde junho de 2023.
O empreendimento utiliza tecnologia eólica onshore e apresenta fator de emissão zero (0,000000 CO₂/MWh), consolidando-se como uma fonte limpa e confiável de eletricidade.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.