Fechar
Buscar no Site

Instituto Equatorial promove primeira edição do CRIAtiva na Liberdade

O evento fortalece ecossistema criativo no bairro e certifica empreendedores locais

Durante o CRIAtiva, os empreendedores que participaram da Jornada Empreendedora da Casa Prospera receberão seus certificados

Nesta quinta-feira (11), o bairro da Liberdade, em São Luís, será palco da primeira edição do CRIAtiva, iniciativa promovida pelo Instituto Equatorial, em parceria com o Instituto BR Arte. O evento integra a programação do Mobiliza SLZ, movimento articulado pelo Sebrae-MA, com o objetivo de fomentar ações voltadas à cultura, ao turismo e à economia criativa na capital maranhense.

O evento será realizado na Escola Municipal de Tempo Integral Negro Cosme, das 18h30 às 21h, com expectativa de reunir cerca de 150 participantes, entre empreendedores, convidados e representantes da comunidade.

Durante o encontro, os empreendedores que participaram da Jornada Empreendedora da Casa Prospera receberão seus certificados de conclusão dos cursos voltados ao fomento do empreendedorismo local. A iniciativa ofereceu dez capacitações focadas em gestão de negócios e fortalecimento de marca, como parte da proposta de qualificação e valorização de soluções comunitárias desenvolvidas por agentes locais.

“O CRIAtiva é mais do que um evento, é um marco na construção de uma rede viva de economia criativa em São Luís. Queremos dar visibilidade ao talento que pulsa nas comunidades e mostrar que é possível gerar impacto social positivo quando unimos conhecimento, criatividade e compromisso com o território”, afirmou Janaína Ali, coordenadora do Instituto Equatorial.

O CRIAtiva também tem como objetivo ampliar o reconhecimento público das ações desenvolvidas na Casa Prospera Maranhão, estimulando a participação de novos empreendedores e fortalecendo o posicionamento do Instituto Equatorial como agente mobilizador de redes e articulador de inteligência social. A iniciativa está alinhada aos eixos estratégicos de impacto social do Instituto, que incluem o incentivo ao empreendedorismo e a valorização da economia criativa como vetor de desenvolvimento social e econômico.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens