Fechar
Buscar no Site

Arraial da Equatorial Maranhão celebra a cultura e a tradição com grande público e muita emoção

Integrantes do Cacuriá Balaio de Rosas

O já tradicional Arraial da Equatorial Maranhão voltou a encantar o público em mais uma edição memorável, realizada na última quarta-feira (18), no Multicenter Sebrae, em São Luís.

O evento, que já se tornou um dos mais aguardados do calendário junino da capital maranhense, reuniu colaboradores, familiares, parceiros e representantes da imprensa, numa noite de celebração vibrante da cultura popular maranhense.

Ações de ativação das empresas do Grupo Equatorial interagindo com o público

UM PALCO DE ESTRELAS DA CULTURA POPULAR

No palco, um verdadeiro desfile de grupos folclóricos deu vida à diversidade e à riqueza da cultura junina do Maranhão. A programação foi aberta ao som animado do Forró Encaixotado, seguido pelas apresentações Cacuriá Balaio de Rosas, Boi de Nina Rodrigues, Boi de Santa Fé, Companhia Barrica, o imponente Boi de Maracanã e o Boi de Axixá, encerrando a noite com chave de ouro.

Cada apresentação foi recebida com entusiasmo pelo público, que lotou o espaço para prestigiar os grupos que são símbolos da tradição junina maranhense.

Destaque especial para a participação do Mestre Zé Olhinho, de 82 anos, que comandou o Boi de Santa Fé com a energia e o carisma de sempre.

Valorizando a cultura popular maranhense, a Equatorial Maranhão distribuiu máscaras do Cazumba aos convidados

EXPERIÊNCIAS E ATIVAÇÕES: UMA FESTA PARA TODOS OS PÚBLICOS

Com o mote “A tradição nos une e transforma”, conectando as diversas regionalidades do Oiapoque ao Chuí, onde o Grupo Equatorial tem atuação, o evento foi além da música e da dança. Por todos os lados, ativações temáticas convidavam o público a viver experiências sensoriais e interativas.

As famílias aproveitaram os espaços temáticos, como o Espaço Kids, com brinquedos e pintura facial; a Vila Food, com uma praça de alimentação repleta de delícias típicas e opções variadas; e o Espaço Fraldário, preparado para garantir o conforto de quem foi com bebês.

A beleza e tradição do Bumba meu boi de Nina Rodrigues brilhou no palco do Arraial da Equatorial

Também marcaram presença parceiros como Mais Fraldas, O Boticário, Mentos, Anhanguera, Faculdade Florence, Sesi Casarão da Indústria, ValParaíso, E+ Reciclagem e Equatorial Serviços, promovendo ações como maquiagem express, touro mecânico, jogos interativos, exibição de robôs, coleta seletiva e distribuição de brindes. Uma parceria que já é também marca registrada no Arraial Equatorial é a cobertura de internet garantida 100% pela Equatorial Telecom, que possibilita as inúmeras interações online, com a mais alta qualidade, para os convidados e fornecedores do evento.

Outro destaque foi a tradicional Barraca da Solidariedade, coordenada pela Casa Acolher e com apoio dos voluntários do programa E+ Energia Voluntária, reafirmando o caráter social e inclusivo da festa.

As personagens do Pão com Ovo, Dijé e Clarisse, com os executivos da Equatorial Maranhão Luiz Carlos Cardoso e Hubert Oliveira

RECONHECIMENTO DA LIDERANÇA E INTEGRAÇÃO ENTRE EMPRESAS DO GRUPO

Durante a noite, representantes da liderança da Equatorial subiram ao palco para celebrar com os presentes. Entre eles estavam Sérvio Túlio, presidente da Equatorial Maranhão; Fernanda Sacchi, diretora de Gente & Gestão do Grupo Equatorial; Cristiany Pessoa, superintendente de Clientes e Serviços e Carlos Afonso, superintendente de Sustentabilidade.

Os executivos reforçaram o orgulho em promover um evento que une tradição, cultura e integração entre as diversas empresas do Grupo, como a Equatorial Maranhão, Equatorial Serviços, Equatorial Telecom, Echoenergia, Enova, EQTPrev, Instituto Equatorial e EQT Lab.

“A cultura popular maranhense tem uma energia única e nessa grande festa que é o Arraial da Equatorial, nosso objetivo maior é confraternizar com nossos colaboradores e parceiros, ao mesmo tempo em que celebramos as tradições juninas e reverenciamos as maiores estrelas dessa festa: os artistas populares maranhenses”, destacou o presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Túlio.

O diretor de Relações Institucionais, José Jorge Soares, com o casal Anya e Sérvio Túlio, presidente da Equatorial Maranhão

UMA CELEBRAÇÃO QUE JÁ FAZ PARTE DA HISTÓRIA

Com o público compartilhando registros nas redes sociais e interagindo com as hashtags da noite, o arraial de 2025 confirmou, mais uma vez, seu lugar no coração de quem faz parte da Equatorial Maranhão. Como bem destacou a equipe de mestres de cerimônia – Diva Campos, Jacelena Duarte e Luiz Carlos Cardoso –, o arraial é mais que uma festa: é um momento de encontro, de orgulho pela cultura local e de conexão entre as pessoas.

Ao som dos tambores e matracas e embalados pelo espírito de “Cazumbar”, o público se despediu já na expectativa da próxima edição. Afinal, como diz o próprio lema da festa este ano: “A tradição nos une e transforma.”

O presidente Sérvio Túlio, entre líderes da Equatorial Maranhão

Luiz Carlos Cardoso, Jacelena Dourado, o presidente Sérvio Túlio, Carlos Afonso, Fernanda Sacchi, Cristiany Pessoa e Diva

Todo o brilho dos Cazumbas do Boi de Santa Fé

O presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Túlio; e o executivo de Comunicação, Hubert Oliveira, recebendo os parceiros de imprensa Célio Sérgio, Joel Jacintho e Adalberto Melo

Integrantes da Companhia Barrica, que levou sua apresentação repleta de poesia para o palco do Arraial da Equatorial

O Boi de Axixá e seu batalhão colorido e animado, que encerrou a programação de forma contagiante

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens