Fechar
Buscar no Site

Comandante militar do Norte inspeciona o 24º Batalhão de Infantaria de Selva

Comitiva do general de Exército José Ricardo Vendramin Nunes, durante visita ao quartel do 24º BIS

No período de 26 a 28 de março, o comandante militar do Norte, general de Exército José Ricardo Vendramin Nunes, inspecionou o 24º Batalhão de Infantaria de Selva – Batalhão Barão de Caxias. O general esteve acompanhado do general de Divisão Carlos Feitosa, comandante da 8ª Região Militar; do general de Brigada Nagy, chefe do Centro de Coordenação das Operações do Comando Militar do Norte; do general de Brigada Santana Netto, chefe do Estado Maior do CMN; e do general de Brigada Roberval de Almeida, comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, brigada para a qual o 24º BIS tem sua vinculação de comando direta.

Dentre as principais atividades executadas, destacaram-se a realização de um treinamento físico centralizado e a verificação de um Apronto Operacional, onde mais de 350 militares apresentaram-se com seus materiais de emprego militar, equipamentos diversos para emprego em operações de defesa da Pátria e de Garantia da Lei e da Ordem, armamentos individuais e coletivos.

O Apronto Operacional é a situação que antecede a Ordem de Marcha, o que significa dizer que, todos os militares estavam em condições de seguir para qualquer missão, por um espaço de tempo definido.

Houve, ainda, uma vista ao Centro de Lançamento de Alcântara (CLA)

Coube ainda a visita ao Centro de Lançamento de Alcântara, estrutura estratégica instalada no município de Alcântara, possibilitando a observação dos preparativos e o lançamento de um foguete teste voltado ao adestramento operacional do centro.

Encerrando a agenda na capital maranhense, o comandante militar do Norte e comitiva cumpriram agenda institucional no município de São Luís, junto as esferas dos poderes Executivo, Judiciário e agências governamentais.

A inspeção teve por objetivo dar oportunidade para os comandos operacional e logístico enquadrantes observarem as possibilidades e limitações da tropa, o que favorecerá a tomada de decisão no âmbito da Força e o incremento de poder de combate ao Batalhão, importante representante do Exército junto à sociedade ludovicense.

O Comando Militar do Norte tem responsabilidade territorial pelos Estados do Amapá, Pará e Maranhão e parcela do Estado do Tocantins.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens