Celebração dos 115 anos de Maria Aragão com palestras e criação do Clube do Livro

Compuseram a mesa dos trabalhos Euclides Moreira, Glória Alencar e Herbert de Jesus Santos, coordenador do Clube do Livro (Fotos: Cris Souza)
Com inauguração do Clube do Livro Maria Aragão, apresentação da obra Maria por Maria, e conferências sobre a vida marcante da inesquecível médica e militante política maranhense, foi comemorada, na tarde/noite de segunda-feira (10), a passagem dos seus 115 anos alusivos ao seu nascimento.
O evento, no auditório do Memorial Maria Aragão (Praça Maria Aragão), foi organizado pelo jornalista e escritor Herbert de Jesus Santos, que será o coordenador do Clube do Livro, a ser criado pela professora Glória Alencar (do Curso de Bíblioteconomia da Ufma) e pelo professor Franklin Douglas, do Psol de São Luís.

A mesa composta, ladeada pelo prof. Franklin Douglas e colegas da comissão organizadora do evento
Maria (José) Aragão, conhecida por sua dedicação à Medicina e às causas populares, fundadora do PCB, no Maranhão, deixou um legado de resistência e compromisso com a transformação social.
O Clube do Livro Maria Aragão, a ser instalado no auditório do seu memorial, buscará promover uma leitura crítica e reflexiva sobre a vida e o legado de uma das personalidades mais influentes e comprometidas com a justiça social e a luta por uma sociedade mais livre e igualitária.

Professor Franklin Douglas fala aos presentes, sobre a vida da homenageada
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.