Líder da Amclam, coronel Furtado recebe honraria máxima da PMTO por contribuições à educação policial
O coronel Carlos Augusto Furtado Moreira, presidente da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (Amclam) e da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Brasil e do Distrito Federal (Almebras), recebeu no último dia 13 (segunda-feira), o título de Doutor Honoris Causa, concedido pela Polícia Militar do Tocantins (PMTO), em reconhecimento às suas contribuições para a educação policial e à cultura maranhense.
O título foi ofertado pelo Sistema de Ensino da PMTO, instituído pela Lei Estadual nº 4.231/2023, que busca formar policiais mais qualificados e humanizados, alinhado às diretrizes da educação nacional.
Como membro do Conselho Superior de Ensino da PMTO, o coronel Furtado tem sido fundamental para fortalecer os laços entre a academia e a polícia, promovendo a troca de conhecimentos e a qualificação dos profissionais de segurança pública.
Ao receber a honraria, o coronel Furtado destacou a importância da literatura na formação de cidadãos mais conscientes e humanizados. “Acredito que a literatura, além de ser um veículo de expressão e conhecimento, desempenha um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou o presidente. Para ele, “a parceria entre a academia e a polícia é fundamental para qualificar os profissionais de segurança pública e aproximá-los da comunidade”.
O evento ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, na cidade de Palmas; e contou com a presença de várias personalidades dos poderes constituídos do Estado.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.