Ministério da Cultura reúne com Federação das Academias de Letras do Maranhão
A Federação das Academias de Letras do Maranhão (Falma) cumpriu seu papel como articuladora e intermediadora ao convidar o coordenador do Ministério da Cultura no Maranhão, Paulo Sabá, e sua equipe para uma reunião com os presidentes dos sodalícios maranhenses.
O evento ocorreu na segunda-feira (23), no salão de eventos da Associação Maranhense dos Escritores Independentes (AMEI), localizada no Shopping São Luís, no bairro Jaracaty. Estiveram presentes membros da diretoria da Falma: César Brito (presidente), Cel. Furtado (vice-presidente), Joaquim Gomes (1° Secretário), Carlos Sanches (2° Secretário), Fátima Travassos (Conselho de Ética) e os delegados Ferreira (Mesorregião Norte) e Gilberto Wagner (Mesorregião Leste).
Representantes das Academias de Letras e outros sodalícios participaram do encontro, incluindo: Militares (Amclam), Artes e Letras (Atheart), Sertaneja (Asleama), Internacional (Aiap), Poética (APB), Itapecuru (Aicla), Arari (Alac), Vianense (AVL), Magalhães de Almeida (Almag), Penalva (Apla), Zé Doca (AZL), Belas Artes (Amciba), Rosário (Arlac), São Bento (Asbal), Matinha (Amcal), Ciências (AMC), Associação (AMEI), Instituto (IHGM), Trovas (AMT), Assembleia Legislativa (Alema), Paço do Lumiar (ALPL), Espaço Viva, Caxias (ACL) e Rotária (Abrol-MA), além de diversos escritores.
A abertura do evento contou com a presença do cantor Chiquinho França que, além de representar a Academia Poética Brasileira, levou o público presente a cantarem com ele alguns sucessos nacionais.
Durante a reunião, foram apresentadas as atividades realizadas pela coordenação do Minc no estado do Maranhão, incluindo informações sobre a Lei Paulo Gustavo, Lei Rouanet, Política Nacional Aldir Blanc, Céu da Cultura, Movimento Céu, Ponto de Cultura, Cartilha Parlamentar, Territórios de Cultura, Mapas da Cultura, Cultura Viva e sobre os editais das secretarias de Estado e do Município.
Com esta reunião, a Falma reafirmou seu compromisso com a promoção da cultura no Maranhão e agradece a todos os participantes pela presença e contribuição.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.