Fechar
Buscar no Site

Cabeleireiro Zezeu é agraciado com título de Cidadão de São Luís

Zezeu e vereadores de São Luís, durante a entrega oficial da honraria

Em sessão solene realizada na tarde de segunda-feira (11), a Câmara de Vereadores concedeu o título de Cidadão de São Luís ao empresário e cabeleireiro José Erivelto Viana, conhecido popularmente no mercado como Zezeu.

A concessão do título foi de iniciativa do vereador Marquinhos (PSC). “O título de Cidadão de São Luís é um reconhecimento simbólico a pessoas como Zezeu, geralmente anônimas, mas que exercem com muita seriedade seu papel como cidadão”, destacou o vereador.

TRAJETÓRIA DE ZEZEU

Natural do povoado Flores dos Leles, no município de Timbiras, no leste maranhense, Zezeu reside em São Luís há 27 anos. Começou a trabalhar como barbeiro em 1997, e após passagem profissional por diversos estúdios de beleza, foi convidado em 2019 a empreender e se tornou sócio do salão Open Barba, na Ponta do Farol, onde permanece até hoje.

Nesses 25 anos de profissão, Zezeu divide seu aprendizado dando treinamentos e consultorias em várias barbearias de São Luís. Além disso, há uma década se dedica também a liderar um projeto de responsabilidade social, intitulado “FAÇA O NATAL DE UMA CRIANÇA FELIZ”. A campanha arrecada brinquedos que são distribuídos para mais de 300 crianças do povoado onde Zezeu nasceu e de outras localidades.

Quando Zezeu não consegue viajar, os brinquedos arrecadados são entregues a instituições na capital maranhense que atendem a crianças carentes, como a Casa da Criança Menino Jesus, instituição de passagem para crianças em situações de vulnerabilidade social.

Ao receber o título, o empresário Zezeu subiu ao púlpito para agradecer a Câmara pela concessão da honraria. “Para mim, que há 27 anos troquei minha cidade-natal, Timbiras, para viver na capital maranhense, receber o título de Cidadão de São Luís é o ponto alto do meu sentimento de gratidão e respeito por esta cidade e seu povo, que desde cedo me recepcionaram e me acolheram como um legítimo filho desta terra”, finalizou Zezeu.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens