Final de semana marcado por quatro homicídios na Grande São Luís
Dois dos crimes foram registrados no Polo Coroadinho, entre o final da noite de sábado e o da noite de domingo
O final de semana foi marcado pelo registro de quatro homicídios, na região metropolitana de São Luís. Os crimes foram cometidos entre a noite de sábado (28) e a madrugada de segunda-feira (30), todos com uso de arma de fogo e tendo como vítimas pessoas do sexo masculino.
O primeiro homicídio ocorreu por volta das 23h, na Travessa Boa Esperança, na comunidade Vila dos Frades, que fica no Polo Coroadinho. A vítima foi identificada como Valdenilson Costa Torres, de 24 anos. Ele foi atingido com dois tiros na cabeça, chegou a ser levado ao Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão 1, por populares, mas não resistiu ais ferimentos. Consultas feitas pelos policiais militares, que atenderam à ocorrência, apontaram que Valdenilson Costa possuía duas passagens pelo sistema prisional, pelos crimes de associação criminosa e consumo pessoal de entorpecentes.
No local do crime, os militares foram informados que o assassinato teria sido cometido por homens desconhecidos, que chegaram ao local, viram a vítima transitando em uma bicicleta e efetuaram os disparos contra a sua cabeça. Buscas foram realizadas na região, mas os suspeitos não foram localizados.
O segundo homicídio, do final de semana, ocorreu por volta das 12h de domingo (29). Desta vez, a vítima foi Ervelly Chagas Pereira, de 33 anos, completados dia 1º deste mês; ele foi morto a tiros no momento em que transitava pela Rua 2, do bairro Cidade Olímpica. Foi informado pela Polícia Militar que ele já possuía uma condenação, além de dois registros criminais, ambos pelo crime de roubo.
Ervelly Chagas, segundo os primeiros levantamentos, foi morto com vários tiros, efetuados por pessoas desconhecidas. Os PMs ainda fizeram buscas, na tentativa de localizar os suspeitos, mas não obtiveram sucesso.
MAIS UM NO COROADINHO
O terceiro homicídio foi registrado por volta das 23h de domingo (29), também no Polo Coroadinho, mais precisamente na Avenida Amália Saldanha. A vítima foi identificada como Diego Ribeiro Duarte de Souza, de 33 anos, completados dia 4 deste mês. Ele foi morto com catorze disparos de arma de fogo, que atingiram a cabeça, tórax e braço, efetuados por três suspeitos. Contra Diego Ribeiro, a polícia localizou registros criminais pela prática de homicídios.
Já o quarto homicídio foi registrado na madrugada de segunda (30), por volta de 1h, na Rua do Sítio, na Vila Mestre Antônio, em São José de Ribamar. Até a noite dessa segunda-feira, a vítima permanecia sem identificação. Ela morreu após ser atingida por vários disparos de arma de fogo. No local do crime, ninguém conhecia a pessoa assassinada, que era do sexo masculino; assim como também eram as desconhecidas a autoria, a motivação e as circunstâncias do crime.
Todos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.