Fechar
Buscar no Site

Com trabalho vigoroso, Amclam completa quatro anos de existência

Coronel Furtado em visita ao TCE, quando foi recebido pelo conselheiro presidente, Washington Oliveira (Foto: J. Roberto)

A Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (Amclam), sob a presidência do coronel PM Carlos Furtado, vem desenvolvendo um trabalho vigoroso no mundo cultural maranhense. Incansável, participando dos movimentos sociais e culturais, seu trabalho tem servido de estímulo para vários sodalícios das letras, artes e ciências maranhenses e brasileiros.

Com uma impressionante marca ao longo desse jovem período de existência, completa quatro anos de fundada.

A Amclam é uma Academia mista que é integrada por escritores, cientistas e artistas, dentre outros policiais e bombeiros militares estaduais, desembargadores, juízes, procuradores de Justiça e do Estado do Maranhão, promotores de Justiça, advogados e professores universitários.

“Não há menor dúvida que é uma Academia composta por grandes figuras representativas da sociedade maranhense, além de ser a mais dinâmica da atualidade entre as suas coirmãs”, ressaltou o coronel Furtado.

Na semana passada, foram vários eventos nos quais os acadêmicos da Amclam, comandados por seu presidente, estiveram presentes, além de efetivarem parcerias importantes. “Observa-se que na Amclam, além da qualidade, intelectualidade e representatividade institucionais, reina um clima de harmonia, disciplina, responsabilidade e intensa produtividade”, afirmou Furtado.

A Amclam firmou parcerias com as universidades Federal e Estadual do Maranhão, Amei, PMMA e CBMMA; além do Tribunal de Justiça, Procuradoria Geral de Justiça, Tribunal de Contas do Estado, Fundação Sousândrade, Secretaria de Segurança Pública e outras que estão sendo sondadas e visitadas pelos acadêmicos, a fim de firmar um verdadeiro colegiado em prol da cultura maranhense.

No próximo dia 20, o coronel Furtado será agraciado pelo povo maranhense, representado por seus parlamentares, com a Medalha Manoel Beckman, a maior comenda da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens