Fechar
Buscar no Site

Feira do Livro do Itaqui-Bacanga encerra-se com absoluto sucesso na Praça da Ressurreição, no Anjo da Guarda

A II Felita (Feira do Livro do Itaqui-Bacanga) foi realizada na Praça da Ressurreição, neste ano nos dias 8, 9 e 10 de agosto


Encerrou-se em São Luís, na noite de domingo (10), a II Felita (Feira do Livro do Itaqui-Bacanga), realizada na Praça da Ressurreição, no Anjo da Guarda. Durante três dias, o evento contou com uma vasta programação artístico-cultural, como shows musicais, lançamentos de livros, palestras, contação de estórias e encenação de espetáculos infantis, com sebos e estandes para a venda de obras usadas e de diversos gêneros literários.
A Praça da Ressurreição, nesta segunda edição da Felita, ficou lotada com um espaço para acompanhar o crescimento da promoção vitoriosa da ALEART (Academia de Letras e Artes da Área Itaqui-Bacanga).
O encerramento da II Felita, que neste ano teve como patrono o artista popular Gigi Moreira, foi marcado pela posse das duas novas integrantes da Academia de Letras e Artes da Área Itaqui-Bacanga: as professoras Fernanda Carvalho Brito e Valéria de Jesus Barbosa Soares.
Com a visão grandiosa, comunitários, escritores, professores, vendedores de livros, entre usados (sebos) e obras infanto-juvenil, em grande maioria, chegaram a sugerir que a Felita, já nessa edição, pudesse ser estendida para além de três dias, uma semana, quando menos e assim se posicionaram Herbert de Jesus Santos (jornalista, poeta e prosador, membro da ALEART), J. Gonçalves (professor, escritor, da ALEART) e as escritoras cordelistas Ray Brandão e Kátia Cilene.
Ao tomar conhecimento dessa demanda, engrandecida com a falação de comunitários da Avenida Palestina e adjacência, o presidente da ALEART, professor e escritor Raimundo Pinheiro, adiantou que concordava com a reivindicação, mas esse pleito deveria ter sido proposto com antecedência aos patrocinadores do evento.
Membros da Associação de Livreiros apontaram de segunda-feira a domingo e acrescentaram: “Nesse espaço grandioso, a tendência da Felita é crescer mais e o poderia ser prestigiada pelo Vale-Livro, via Município, Estado e bons políticos!”

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens