Fechar
Buscar no Site

Morre em São Luís o fotógrafo Ribamar Cavalcante, aos 66 anos

O repórter fotográfico Ribamar Cavalcante trabalhou durante vários anos como fotógrafo profissional na imprensa de São Luís


O repórter fotográfico José de Ribamar Rodrigues Cavalcante faleceu em São Luís, na madrugada desta quinta-feira (31), na UPA da Vila Luizão, onde estava internado há dois meses.
Os médicos informaram aos familiares que o óbito se deu às 2:20 da madrugada na UTI da UPA. Ribamar Cavalcante enfrentava, desde o ano passado, graves complicações decorrentes de problemas cardíacos e renais.
Nascido no dia 21 de fevereiro de 1959, Cavalcante, como era mais conhecido, tinha 66 anos de idade. Ele trabalhou em diversos periódicos e em praticamente todas as redações dos jornais de São Luís. Ele foi o principal fotógrafo da equipe fundadora do Jornal de Hoje, lançado no Maranhão no dia 10 de julho de 1981, pelo jornalista e empresário cearense Raimundo Nonato Cordeiro Filho.
Depois, o JH passou a ser editado sob o comando do então senador João Castelo, no prédio localizado na Rua Cândido Ribeiro (antiga Rua das Crioulas). Foi a época em que o escritor e ex-deputado Bernardo Coelho de Almeida passou a ser o editor geral do jornal, com uma das melhores equipes de profissionais da Comunicação: repórteres, fotógrafos e redatores.
Como fotógrafo e integrante da equipe do Jornal de Hoje, Cavalcante teve destacada participação na cobertura da campanha de Dona Gardênia, que disputou a Prefeitura de São Luís, em 1985, e conseguiu derrotar na época o deputado Jaime Santana, o então candidato da coligação “Força Total”.
Familiares informaram que, na semana passada, após uma rápida melhora, Ribamar Cavalcante fez um último pedido: não queria velório nem choro no seu enterro. O sepultamento foi realizado na tarde desta quinta-feira, às 15 horas, no Cemitério do Gavião.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens