Fechar
Buscar no Site

Fotógrafo Douglas Cunha Júnior morre em São Luís, aos 47 anos

O repórter fotográfico Douglas Cunha Jr trabalhou durante vários anos como fotógrafo profissional na imprensa de São Luís


O repórter fotográfico Douglas Pires da Cunha Júnior faleceu na noite de quarta-feira (22), no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), onde estava internado desde o início da semana. O velório aconteceu na Central Pax do Canto da Fabril (Rua Grande).
Filho da professora Rosete Galvão da Cunha e do jornalista Douglas Cunha, presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Luís, o fotógrafo Douglas Cunha Jr tinha 47 anos. Ele chegou a trabalhar em órgãos da imprensa maranhense, entre os quais o jornal O Imparcial e O Estado do Maranhão.
De acordo com informações de familiares, Douglas Cunha Jr faleceu em decorrência de uma infecção ocasionada por uma perfuração no intestino grosso. Médicos informaram que o fotógrafo passou mal após comer um peixe tambaqui assado, que o deixara com uma espinha entalada no estômago, e que ocasionara grave infecção. O sepultamento foi realizado às 15 horas desta quinta-feira (23), no Cemitério da Vila Maranhão.
A Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) manifestou profundo pesar pelo falecimento do repórter fotográfico Douglas Cunha Júnior, nesta quarta-feira (22), em São Luís.
“Com passagens por diversas assessorias de comunicação, e em jornais impressos da capital, como O Imparcial e O Estado do Maranhão, o profissional era reconhecido por seu talento apurado e sensibilidade estética.Nesse momento de dor e pesar, a Secom presta sua solidariedade e condolências aos familiares, amigos e colegas de profissão”, diz nota divulgada pela Secom do Governo do Maranhão.
Jovem e talentoso, Douglas Cunha Jr era integrante de uma nova geração de brilhantes repórteres fotográficos em São Luís, que inclui diversos nomes, entre os quais Gilson Teixeira, Gilson Ferreira, Júnior Foicinha, Paulo Caruá, Alessandro Silva, A. Baêta, Biné Morais, Fabrício Cunha, Honório Moreira, Maurício Alexandre, De Jesus, Salomão Rocha e Karlos Geromy.
Vale citar também estes nomes: Lauro Vasconcelos, Meireles Júnior, Flora Dolores, Paulo Soares, Biaman Prado, Handson Chagas e Nestor Bezerra, dentre outros.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens