Fechar
Buscar no Site

Clara Gomes defende ampliação do alcance de projetos sociais em São Luís

Clara Gomes diz que busca uma vaga na Câmara Municipal para ser uma voz em defesa das comunidades de São Luís


Advogada e empresária, Clara Gomes é uma das principais candidatas do Partido Social Democrático (PSD) à Câmara Municipal de São Luís. Ela sempre se dedicou a projetos sociais e chegou a criar, no ano de 2021, o Projeto Mulheres da Gente, com ações voltadas para as famílias que precisam de apoio em várias comunidades da capital maranhense.
Aos 32 anos, casada e mãe de dois filhos, ela resolveu disputar estas eleições municipais por ter um olhar sensível sobre a cidade onde nasceu e se criou. “São Luís é a cidade que amo, e onde construí minha trajetória ao lado da minha família”, afirma Clara Gomes.
Com o Projeto Mulheres da Gente, ela fez entrega de kit de enxoval para mães jovens e realizou sopão solidário para famílias carentes. Também idealizou ação contra pobreza menstrual, arrecadando absorventes para serem doados às mulheres carentes, fez entrega de kits escolares e realizou diversas ações sociais em diversas comunidades, como explica nesta entrevista:
Jornal Pequeno – O que a motivou a ingressar na política e a disputar uma das vagas na Câmara de São Luís?
Clara Gomes – Eu sempre gostei de ter uma atuação mais social, de ajudar e de contribuir para melhorar a vida das pessoas. Foi assim durante a minha vida de estudante quando ajudava os projetos sociais da minha escola e também quando ingressei no Grêmio Estudantil do colégio onde estudava. Depois de casada com o Osmar Filho passei a acompanhá-lo em suas atividades e a desenvolver ações sociais.
Com essa inserção cada vez maior nas ações sociais meu nome foi naturalmente surgindo como representante do nosso grupo político do qual sempre fizemos parte. Eu aceitei com muita determinação esse desafio por entender que por meio da política posso fazer muito mais.

JP – Que propostas e novas idéias pretende levar à Câmara de São Luís?
Clara Gomes – Eu tenho caminhado de casa em casa, olhando nos olhos das pessoas, conversando e praticando a escuta ativa. Por isso, na Câmara de São Luís serei a voz dessas comunidades. Vamos apresentar projetos que melhorem a vida das pessoas, que dêem ao pai e a mãe de família qualidade de vida e condições para criar seus filhos e viver com dignidade.
Conhecendo de perto essa realidade, identificamos algumas prioridades com as quais vamos trabalhar na Câmara Municipal: vamos ampliar os projetos sociais para quem mais precisa tendo como eixos saúde, cultura, combate à fome e desnutrição e esporte, incentivar o empreendedorismo nas comunidades como forma de contribuir com o desenvolvimento social e econômico das pessoas que ali vivem, contribuir para aumentar potencial econômico de São Luís nas áreas do Turismo, Cultura e Portuária, ajudando a atrair novos investimentos e diversificar a economia loca.
Precisamos ter uma cidade mais sustentável por isso vamos incentivar a criação de cooperativas ou pequena empresa de reciclagem para a gestão de resíduos sólido e a instalação de mais ciclovias, por exemplo, e, obviamente, priorizar iniciativas que apoiem o empoderamento feminino.
JP – Como tem sido essa nova experiência de utilizar a internet, redes sociais ou de sair de casa em casa pedindo o voto do eleitor?
Clara Gomes – A internet, notadamente as redes sociais, democratizou muito o acesso das pessoas à informação. É mais uma ferramenta para chegar a mais pessoas, que podem nos acompanhar, acompanhar o nosso trabalho. Mas nada substitui o olho no olho, sair de casa em casa, conversando com as pessoas e uma presença marcante dentro das comunidades.
É essa troca que vai me dando força e reafirmando o tamanho da minha responsabilidade. Sou muito grata a Deus por essa oportunidade e garanto que vou honrar cada voto recebido.
JP – Qual sua impressão sobre o cenário global da atual fase da campanha para vereador e prefeito em São Luís?
Clara Gomes – Acredito que todos os candidatos estejam trabalhando para dar o seu melhor. É preciso que as pessoas entendam que quando alguém se dispõe a colocar seu nome para o julgamento da sociedade ela está abrindo mão de muita coisa inclusive dos momentos com sua família, abrindo mão de uma vida pessoal em nome de um projeto coletivo.

Isso tem que ser respeitado. Fazer uma campanha exige muita responsabilidade e abdicação. Cada candidato defende aquilo em que acredita e devemos respeitar, ainda que não concordemos. A política tem quer ser um espaço para o diálogo e para a proposição de ideias. Esse é o cenário que acredito.
JP – E como tem sido a receptividade a esta sua campanha?
Clara Gomes – Estou muito feliz e grata por tudo que estou vivendo. Agradeço cada abraço, cada carinho, cada conversa. Volto para casa ainda mais determinada e convicta do tamanho da minha responsabilidade. Tenho aprendido muito também, ouvindo as pessoas. A gente tem que acreditar. Não podemos perder a esperança e achar que todo político é igual. Existem pessoas sérias e que estão colocando seu nome para apreciação do eleitor. Por isso, podem ter certeza de que honrarei cada voto e serei sempre essa voz firme para defender as ideias que acredito e que vão ajudar a melhorar a vida de mais pessoas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens