Fechar
Buscar no Site

Banda Guetos apresenta-se neste domingo (16), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul


A Banda Guetos será uma das principais atrações do Dia Municipal do Reggae, que será celebrado neste domingo (16) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O líder do grupo, Serginho Barreto, informou que a Guetos preparou-se para entrar no palco com toda a energia necessária a este grande evento.
“É com grande alegria que anunciamos a participação da Banda Guetos no Dia Municipal do Reggae 2024! Venha curtir as vibrações positivas e as batidas envolventes dessa banda incrível que promete fazer todo mundo dançar e sentir a verdadeira essência do reggae!”, postou Barreto em suas redes sociais. A festa acontecerá das 15h às 22 horas, na Esplanada Ferroviária, Plataforma Cultural, centro de Campo Grande.
Foi na sessão do dia 4 de abril de 2024 que a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou por unanimidade o projeto de lei proposto pelo vereador Beto Avelar, que institui o “Dia Municipal do Reggae”. A data escolhida, 16 de junho, é uma homenagem a Lincoln Gouveia, ex-vocalista da banda Canaroots e figura emblemática do cenário musical da cidade.
O projeto de lei foi elaborado a partir de uma iniciativa da Associação Reggae de Mato Grosso do Sul como forma de celebrar a vida de Lincoln Gouveia, a sua contribuição para o reggae e todo o legado artístico. Após reunião com membros da Associação, o vereador Beto Avelar abraçou a ideia de instituir uma data para valorizar tudo que é ligado ao reggae, como a cultura, paz, união e consciência social.
O reggae, gênero musical de grande relevância cultural e histórica no mundo, tem conquistado cada vez mais adeptos em Campo Grande. “O Dia Municipal do Reggae reconhece a importância desse estilo musical na cidade, bem como prestigiar o legado deixado por Lincoln Gouveia, que foi fundamental para o desenvolvimento da cena em nossa Capital. Além disso, buscamos fortalecer a produção musical, estimular a promoção de eventos artísticos e culturais relacionados ao reggae e fomentar a economia local através de eventos e produções ligadas à música”, afirma o vereador Beto Avelar.
O parlamentar ressalta que a data enaltece a Cultura Reggae de Campo Grande e para o reconhecimento de artistas que deixaram um legado significativo. “O reggae não é apenas um gênero musical, é uma expressão de identidade e resistência. Este projeto é uma forma de honrar aqueles que contribuíram e ainda contribuem para sua difusão em nossa cidade”, destacou o vereador Beto Avelar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens