Morre em São Luís a ativista Fafá do Akomabu
Maria de Fátima dos Santos Luz, antiga integrante da bateria do Bloco Akomabu, deverá ser sepultada em São Luís, na manhã desta terça-feira (28). Ela tinha 68 anos e era servidora pública aposentada. Faleceu às 21h57 de domingo (26), no Hospital Carlos Macieira, onde estava internada há cinco meses.
O velório acontece na casa onde ela morava, na Unidade 205, Rua 21, casa 16, na Cidade Operária, próximo à sede da Faculdade Laboro. O sepultamento será às 10 horas da manhã desta terça-feira, no Cemitério da Maioba.
Dona Fátima nasceu na cidade de Santo Antônio dos Lopes, no dia 18 de junho de 1955. Ela era viúva do saudoso João de Deus Neto Luz que, durante muitos anos, trabalhou em São Luís como agente de endemias.
Mulher forte e determinada, Dona Fátima deixa 10 filhos, dos quais sete mulheres: Suelma, Selma, Célia, Carla, Kerly, Keila e Suelen. E três homens: Ednaldo, João Vitor e João Rafael.
Apaixonada pela cultura popular maranhense, Fátima dos Santos Luz participava de diversos Festejos do Divino Espírito Santo, brincava no Boi da Pindoba e tocava cabaça na bateria do Bloco Akomabu.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.